EUA reforçam segurança na fronteira com o México com blindados e avaliam ataques a cartéis

EUA reforçam segurança na fronteira com o México com blindados e avaliam ataques a cartéisEUA reforçam segurança na fronteira com o México com blindados e avaliam ataques a cartéis (X @sentdefender)

Os Estados Unidos enviaram cerca de 50 veículos blindados M1126 Stryker e outros equipamentos militares para o Texas, com o objetivo de reforçar a segurança na fronteira com o México.

+Airbus revela cockpit futurista com realidade aumentada e comandos por voz para caças de próxima geração
+Jeep revela sete conceitos ousados no Easter Safari 2025 apostando em estilo retrô

As tropas fazem parte da 4ª Divisão de Infantaria e estão apoiando a Força-Tarefa Conjunta encarregada de conter a entrada ilegal de imigrantes. Além desses blindados, o contingente inclui veículos JLTV, unidades de engenharia, reconhecimento, comunicações e cerca de 500 fuzileiros navais, totalizando até 1.500 militares na região.

A operação pode ir além da proteção de fronteira. Reportagens recentes indicam que o governo dos EUA, sob influência da administração Trump, estuda ações militares em território mexicano, incluindo possíveis ataques com drones contra cartéis de drogas.

Já estão em curso voos de reconhecimento da CIA e do Exército dos EUA sobre o México, com o aval do governo mexicano, para monitorar as atividades dos cartéis.

Para reforçar o controle, os militares também instalaram radares especializados na detecção de pequenos drones, que vêm sendo usados por cartéis para contrabando e vigilância. O uso de drones por grupos criminosos tem sido uma preocupação crescente, especialmente porque há registros do uso de drones kamikazes por organizações paramilitares no México há anos.

Fonte: Militarnyi | Foto: X @sentdefender | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top